domingo, 27 de dezembro de 2015

quem é de verdade sabe

Quem é de verdade sabe quem é de mentira.
Cada dia que passa, a gente desconfia de quem é de verdade ou de quem vive de aparências e egocentrismos.
Recentemente, li uma entrevista do ator, modelo, Cauã Reymond, (de quem sou fã) não sei em que lugar, onde ele dizia que ser ator tem muito a ver com o Ego e que hoje em dia, ele prefere atuar em filmes que tem a ver com ideologias e estilo de vida dele. 
Achei incrível ele tocar nesse assunto.
Eu admiro muito todos os atores, mas fico na dúvida se realmente há felicidade em atuar; quando por exemplo, a Suzana Vieira faz a publicidade do peru fiesta da Sadia, no Natal, na novela em horário “nobre”.
Nada contra o peru, contra a Suzana, ou contra a publicidade, mas será que ela nos convence mesmo? O público que assiste novela não é mais bobo, eles querem ver um beijo de verdade, querem saber se o casal se envolveu também na vida real, e no Natal, geralmente eles fazem um churrasquinho (mais barato ) ao invés do peru.
Outro programa que citou o tema foi o Papo de Segunda no GNT. Cada vez mais, as pessoas querem saber se o blogueiro é real, se há nos bastidores uma pessoa que é verdadeira, ou ela estaria ganhando rios de dinheiro pra falar do peru da Sadia?
Eu sou de verdade viu gente rss sou uma mulher, moro em Ubatuba e quando quiserem falar comigo, por favor, meu e-mail é mialgd@hotmail.com
Fiquem à vontade, para perguntar, criticar, conversar e falar o que quiserem.
Eu penso que cada vez mais as pessoas não têm tempo a perder, lendo textos imensos e chegando à conclusão que o autor não é verdadeiro, ou que a intenção primordial, não seja a de compartilhar conhecimento e ajudar ao próximo.
Quem é de verdade sabe bem quem é de mentira!







sal rosa




Há uns dois anos atrás eu comecei a frequentar um Empório e lá todos usam o sal rosa do Himalaya, já ouviram falar ?

Desde então, só se ouve falar bem do sal, ótimo para cozinhar, bom para quem tem pressão alta, pois ele tem um teor mais baixo de sódio e blá blá blá...
Estou eu, feliz e contente com meu moedor de sal rosa em casa, quando vejo um post no facebook da minha tia querida, falando mal do tal sal rosa.
Fiquei surpresa, pois ele sempre foi o queridinho!
Já usei sal marinho e sal iodado para cozinhar, mas o sal rosa foi o que permaneceu na minha cozinha. Já conheci flor de sal também, ele é mais caro e usado em restaurantes, mas já li que não é nada disso tudo...
O post veio de um médico de São Paulo, Dr Alexandre Feldman, mais conhecido no instagram como: @enxaqueca, e que tem um site chamado: Medicina do estilo de vida, que diz o seguinte: 
Não existe salinas rosa no Himalaya. Existe a quase 500km de distância dali, no Paquistão e a coloração rosa do sal se dá, devido ao óxido de ferro ("ferrugem"), naturalmente presente, e que representa uma fonte ruim (e potencialmente problemática) de suplementação de ferro a nossa saúde.
No sal rosa do Himalaya foi encontrado quantidades gigantescas de flúor, que é um outro assunto para outro post. 
Flúor, no meu entender, faz mal também, principalmente à glândula pineal, calcificando-a, a não ser pelo uso tópico por dentistas. Tem um site interessante que fala sobre isso:  http://fluoridedetective.com/
Mas, voltando ao sal, a desconfiança apareceu porque era sal de mais para Himalaya de menos.
O Dr. nos indica um sal cinza da França, chamado sal cinza de Guérande, um dos orgulhos nacionais da França, produzido na região de Guérande. Eu nunca experimentei, mas prometo que estudarei mais e darei minha opinião sobre o assunto.
Agora uma curiosidade: Vocês sabiam que no século 20, a maioria dos alimentos, era mantida e conservada  com sal não é? Mas vocês sabiam que o Shoyu, que vocês despejam no sushi, ainda é assim? São grãos de soja mantidos e fermentados no sal que forma o molho shoyu.
Então meus queridos, fica a dica:  todos nós precisamos de sal no nosso organismo, inclusive temos um receptor gustativo só para ele, formando nosso paladar, mas nada em excesso por favor.
Vamos atrás do melhor para nossa saúde e compartilhar conhecimento em 2016 porque nós merecemos.