quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Motivação à consciência

Feche os olhos e pense em algo bom ...
Que bom que a gente tem esse poder, o de pensar.
Então pense comigo, o que é bom para você, é também para os outros seres não é?
Pensando assim tomei a decisão de não comer mais carne há quinze anos, uma opção a princípio, pelo motivo da má digestão mesmo e só com o tempo, tomei consciência da "não violência aos animais". Não se preocupe, isso leva um tempo mesmo.
A tendência é cada vez mais as pessoas se preocuparem com a boa alimentação e com a saúde, portanto se você acordou hoje pensando em coisas boas, sintam-se motivados!
Hoje em dia, existe uma infinidade de bons profissionais que podem te ajudar com isso. 
Aqui onde eu moro, por exemplo, descobri um Hostel, onde são servidas refeições veganas.
Me sinto em paz na hora do almoço, bem nutrida e sem problemas com a digestão. As donas do Hostel fazem tudo com tanto amor e dedicação que eu sinto isso a cada garfada. Isso é um presente !! (No final cito nomes e facebook do vegano).
Há também a medicina ayurvédica que significa: "ciência da vida" que lida com os seus biotipos de humor e como a alimentação pode equilibrá-los. Isso é genial, ja ouviram falar? Gostei muito do blog Alecrim da Terra .
Está esquentada demais minha senhora? Nada como um chazinho de hortelã para amenizar e acalmar as coisas. Rss
Ainda sobre boa alimentação espiem só esse projeto :

Health crew uma super tendência para os pequenos !

Tempo de motivar o próximo à conscientização de se fazer bem.
Namastê !



📷 foto : Michele Alves
Padma padam hostel e cozinha vegana
https://www.facebook.com/PadmaPadamhostel/

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aqui e agora

Sobre saudade no Agora.

É minha gente, essa história de que o tempo cura tudo, eu acho "balela"; na verdade o que o tempo faz é tirar um pouco de foco o que é inesquecível, o que vocês acham? 
Quem sente falta dos seus entes queridos, sabe do que eu estou falando. 

É Como diz a música “saudade, saudade hoje eu posso dizer o que é dor de verdade”.

Costumo consolar meus amigos, dizendo: quando sinto muita saudade do meu falecido pai, sabe o que eu faço?

Olho bem fixamente na minha mão, isso mesmo!! Minha mão é a mão dele, o meu peito é idêntico ao dele, minha perna também, sou um pedaço dele não sou?

Mato a saudade me olhando no espelho, podem rir, mas esse é um segredinho de enfrentar o tempo.

Agora, quando a saudade é de um grande amor, de um grande amigo, ahhh como dói !

É diferente porque as semelhanças podem não ser físicas e sim mentais.

Vocês que gostavam das mesmas coisas, como um estilo musical, lugares, filmes ou nenhuma das anteriores, sentem saudades apenas porque eram completamente diferentes um do outro.

O tempo não cura, ele passa e para muitos, ele voa! E com ele nós aprendemos “na marra” a não sofrer mais como quando você tinha quinze anos e saía na rua de camisola com ciúmes atrás do “grande e único amor da sua vida”

Ahhh a adolescência...

Aprendemos também que os sofrimentos da época foram necessários até para compartilhar isso com alguém em outros tempos, como o de AGORA.

Nem sou tão velha assim, mas desde criança gostei de ter amigos mais experientes. Sempre fui a caçulinha da turma, (até porque sou ansiosa), queria ter peito antes de eles crescerem, queria usar salto sem saber andar e gostava de ouvir histórias que os os mais vividos já tinham passado.

Sempre me senti atrasada no tempo pois  todos sabiam de tudo e pra mim sempre era uma grande novidade. Por um lado, isso foi ruim e por outro foi ótimo porque hoje ouço elogios como:

“nossa o tempo não passou pra você”, ou “você toma formol pra se manter jovem?” heheheh

Hoje em dia não me sinto mais assim, até porque isso foi o que me impulsionou a buscar sempre “a novidade” antes de me sentir atrasada no tempo . Por exemplo, quando ouço uma música e a acho bacana, logo penso: essa cantora vai “bombar” e boom! A música dela aparece logo na novela do horário nobre, como foi o caso da Regina Spektor há alguns anos atrás na novela “A Favorita”, com a música Fidelity.

Sinto saudades de muitas coisas, mas o tempo ensina a nós, seus alunos, a não esquecer da hora, a única que o tempo não devora: o aqui e agora.

 

 

 




Silvio Santos não vem aí

Olá gente do bem, hoje vamos falar do que o tempo fez, você não viu e sobre os jovens.

Pois bem, primeiramente quero lhes lembrar que cada vez mais a TV é deixada de lado, isso mesmo minha senhora, meu senhor, os jovens de hoje estão à frente de um computador, fazendo o que? Assistindo  vídeos sobre o que eles gostam; então já se foi o tempo de sentar à frente da TV para ver o Sr. Silvio Santos, apresentador, naquela mesma hora, aos domingos.
Hoje, eles gostam de filmes, vídeo games, músicas, milhões de reportagens e assistem à hora que querem ou podem.
Não é muito diferente de uma novela que a senhora assiste. Eles gravam os vídeos e na maioria das vezes, entram num site que se chama Youtube (www.youtube.com.br)  e publicam esses vídeos  para o mundo ver. Nesse site existem canais como o da sua Televisão, onde você pode escolher: o canal de culinária, comédia, moda etc. Existem outros sites como o de nome Vine ou o Periscope também onde eles fazem vídeos ao vivo.
Famosa e sonhada  pelo jovens, a Smart TV é uma TV ligada à internet, então ao invés dele ver aquela novela às 21:00h, o jovem assiste a hora que quiser e no dia que quiser e  geralmente eles gostam que seja bem grande a tela.
Em uma novela, os atores interpretam outras pessoas, personagens que eles não são na vida real, e no youtube muitas vezes isso não é diferente.
Existem até sátiras que falam sobre esse assunto, num canal de comédia que se chama Porta dos fundos. https://www.youtube.com/user/portadosfundos, onde  uma moça grava um vídeo defendendo e pregando uma vida saudável, alimentação nota mil e quando acaba, acende um cigarro e come um big Mac.(lanche vendido no Mac Donalds).
A busca hoje em dia em separar o que é real do que é fictício é grande, portanto não acredite em tudo o que vê ou ouve na internet, é só um conselho, uma vez que no Brasil há uma infinidade de bons e futuros atores.
Uma coisa é certa, os jovens são o futuro da nação e podem acreditar os vídeos também.