domingo, 29 de novembro de 2015

Tempo de mudar de cidade

Olá queridos!
Hoje venho conversar sobre os adolescentes, pois esse foi o tema que minhas amigas mais abordaram nesse final de semana.
Quando a família toda muda de cidade, a tendência é dos filhos se revoltarem, primeiro contra os pais, depois contra a cidade para onde se mudaram e até contra o mundo.
É fácil compreender, odiamos as mudanças, nada legal ficar longe dos amigos, do namorado e dos lugares preferidos.
A primeira a aparecer é a vontade de chantagear não é ?
"Mãe se a gente voltar pra lá, eu prometo trabalhar no seu negócio, mesmo odiando. Doce ilusão! Não, você não seria feliz fazendo o que não gosta, ajudando por dever e obrigação.
Se aquele seu grande amor (que sua mãe detesta) e que ficou lá na sua cidade te amar de verdade, ele vai encontrar uma maneira de estar junto de você. Não se culpe, afinal você ainda depende dos seus pais não é mesmo?
Caso o seu "grande amor" não venha lhe procurar mais, melhor assim, passou, ficou para trás e se tornou seu pequeno amor. Sem dramas, foi uma experiência que você jamais esquecerá, mas ele não merece que você pare sua vida por isso.
Aproveite o tempo, saia de casa, faça novas amizades, procure saber como as pessoas vivem bem na sua nova cidade, o que elas fazem para se ajudar.
Garanto, que muitas surpresas boas irão aparecer na sua vida, e caso a sua adaptação esteja muito difícil, ponha um prazo, mas um prazo real para mudar tudo.
Um ano acho pouco, dois bom, três anos eu acho perfeito. Se em três anos, a coisa estiver muito difícil, negocie com seus pais.. "mãezinha do meu coração, não me adaptei aqui, preciso de ajuda! 
Seus pais te amam e eles serão os primeiro a te apoiar.
Já você, papai e mamãe, só o tempo também irá fazer com que seu filho não bata a porta na sua cara, ou se tranque no quarto e ponha a culpa em vocês. Relaxem mais...
Entendam de uma vez, um dia vocês já foram adolescentes e também tiveram pais, mesmo que bem diferentes na criação e o tempo foi quem imperou nessa relação não foi ? Claro que foi.
O tempo é o senhor da razão, pensem que nenhuma mudança irá fazer mal na vida, pelo contrário, acreditem e confiem no tempo, ele está com vocês !







Nenhum comentário:

Postar um comentário